Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Pininfarina poderá acelerar a produção veículos elétricos

A aquisição da Pininfarina pela empresa indiana Mahindra poderá acelerar a produção  um modelo desportivo 100% elétrico. 

A Pininfarina surpreendeu o mundo ao apresentar no último Salão de Genebra um protótipo futurista (nas imagens) com motorização a hidrogênio e performances estonteantes – dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e 300 km/h de velocidade máxima. Agora, a marca poderá já estar a trabalhar num novo desportivo elétrico em conjunto com a empresa-mãe, a Mahindra.

A empresa indiana compete atualmente na Fórmula E – campeonato exclusivo para modelos elétricos – e ao que parece, quererá aproveitar o know-how da casa de design italiana para transportar a tecnologia utilizada na competição para a estrada. A Mahindra promete desenvolver uma proposta revolucionária e certamente com um design apelativo.

“O design é uma parte fundamental na concepção dos veículos, de tal forma que podem ser robustos mas poluir muito pouco enquanto proporcionam a emoção ao volante que os clientes desejam”, explicou Pravin Shah, responsável máximo da Mahindra. “Com o nosso portfólio e uma casa de design reconhecida mundialmente, além do potencial tecnológico da Tech Mahindra, seremos capazes de nos diferenciar na indústria automóvel.”

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Pininfarina poderá acelerar a produção veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário