Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 29 de maio de 2016

Peugeot terá versão híbrida do 3008

Há distantes 100 anos, a Peugeot vencia as 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. Foi no dia 30 de maio de 1916 que o piloto Dario Resta conseguiu essa vitória para a montadora francesa, dirigindo um L45. Para homenagear esse sucesso, a marca criou o carro-conceito L500 R. 

A reinterpretação do clássico L45 reflete o longo caminho percorrido pela indústria nesse século. No novo protótipo, a arquitetura de dois lugares original deu lugar a um modelo para um só ocupante, com volante pequeno e dois hologramas redondos projetando informações para o motorista. A carroceria é longa e esguia, como se espera de um carro de corrida do século 21, mas preserva a mesma combinação de cores do L45 - que também estará presente no 3008 R Hybrid, versão híbrida esportiva da próxima geração do utilitário 3008.
Enquanto o L45 tinha um motor de 4,5 litros, herdado do modelo L76, o novo protótipo (que por enquanto é apenas um exercício futurista) tem um conjunto híbrido, formado por um motor a gasolina de 268 cv e dois elétricos, um em cada eixo, resultando na potência combinada de 495 cv, o suficiente para empurrá-lo de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Peugeot terá versão híbrida do 3008

Publicado no Verdesobrerodas

Por Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário