Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Para presidente do Uruguai o futuro será elétrico

O Governo do Uruguai apresentou seu primeiro ônibus elétrico para transporte urbano na semana passada. A cerimônia contou com o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez. O veículo foi importado da China, e produzido pela empresa BYD. “O Uruguai, como um pioneiro em muitas áreas, também tem de fazer progressos nesse sentido, porque o futuro é elétrico”, disse Vazquez.

O veículo deve entrar em testes com duração de dois anos. Dependendo do desempenho, o governo local pode adquirir novas unidades. O presidente ressaltou a questão ambiental na adoção da tecnologia. O modelo K9 tem capacidade para transportar até 50 passageiros, e pode rodar por 125 km com uma recarga das baterias de meia hora, e até 250 km com uma carga completa, que demora cerca de seis horas.

Também na semana passada foi a vez do Chile conhecer seu primeiro ônibus elétrico de procedência Chinesa. O modelo é idêntico ao apresentado em Montevidéu. O ônibus foi apresentado em Santiago, e deve rodar em testes. Em 2015, a BYD trouxe os primeiros táxis elétricos para Chile, sendo as primeiras unidades na América do Sul.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Para presidente do Uruguai o futuro será elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário