Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ônibus híbridos da Scania equipa frota de Madrid

O Consórcio Regional de Transportes de Madrid encomendou 51 ônibus híbridos à Scania, que começarão a ser entregues a partir do próximo mês de junho. Esta aquisição insere-se no plano de redução das emissões de gases com efeito de estufa da capital espanhola. Este plano, recorde-se, proibiu a aquisição de ônibus diesel convencionais, isto é, apenas com motor de combustão a gasóleo, e paulatinamente tem vindo a reconverter a frota municipal de Madrid para ônibus a gás natural e híbridos.
Os veículos adquiridos à Scania destinam-se a ser operados pelas empresas Alsa, Samar, Avanza e Dblas. A opção do Consorcio Regional de Transportes de Madrid recaiu no modelo Citywide Low Entry, equipado com sistema híbrido, motor de combustão de nove litros e 325 cv (239 kW), que pode funcional com biodiesel e óleo vegetal hidrotratado (HVO). O motor elétrico desenvolve uma potência de 205 cv (150 kW), sendo alimentado por uma bateria com uma capacidade de 1,2 kWh.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ônibus híbridos da Scania equipa frota de Madrid

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário