Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Nissan lança nova estratégia para incentivar mobilidade sustentável

A Nissan criou um grupo de trabalho a nível Europeu com vista à implementação de planos alternativos de mobilidade sustentável. O Conselho Assessor para a Mobilidade Inteligente (Intelligent motoring Advisory Board) trata-se de um painel de peritos com o objetivo principal de impulsionar o debate em redor da mobilidade inteligente além da comunidade automobilista na Europa.
Convocada pela primeira vez no Crystal de Londres, um dos edifícios mundiais que é reconhecido pela sua sustentabilidade, o recém-formado conselho procura encontrar já as principais tendências e desafios da mobilidade para o futuro. Liderada pelo diretor de veículos elétricos da Nissan na Europa, Gareth Dunsmore, este conselho também contou com a presença do perito em tecnologia e ciência, Stephen Pritchard.

O Conselho é formado por 12 membros de toda a Europa, representando diversas companhias e organizações, incluindo a Fundação Europeia do Clima, reunindo-se duas vezes por ano, sendo esses dois encontros os corolários de uma série de atividades anuais.

Na reunião inaugural, que se realizou no passado dia 27 de abril, teve como tema central a mobilidade inteligente e o desafio das cidades conectadas. Ainda que a iniciativa tenha sido tomada pela Nissan, o Conselho Assessor para a Mobilidade Inteligente é um grupo de trabalho independente com o objetivo de oferecer um espaço aberto de debater para que todos os peritos de diversos campos possam partilhar ideias e soluções para a mobilidade, numa fase de grande convulsão do setor automóvel e dos transportes. A próxima reunião terá lugar em outubro.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan lança nova estratégia para incentivar mobilidade sustentável

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Automonitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário