Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 15 de maio de 2016

Nissan comemora produção de 50 mil unidades do Leaf na Europa

Três anos após a Nissan iniciar a produção de veículos elétricos puro na Europa, 50.000 unidades do Leaf já saiu da linha de produção europeia.
Fabricado na planta de Sunderland, Reino Unido, é a primeira vez que uma montadora Europeia produz 50.000 veículos elétricos e as respectivas baterias. Foram gerados em torno de 2.000 postos de trabalho e está previsto investimento para ampliação da capacidade produtiva da fábrica, no decorrer deste ano.
 
Os Leafs produzidos na Europa são exportados para 23 mercados globais que abrangem a Europa Ocidental e outros destinos tão diversos como a Argentina, Islândia, Israel e Taiwan.
  
Há cinco anos, o Nissan LEAF foi o primeiro veículo elétrico de mercado de massa a chegar no mercado e continua a ser o EV mais vendido de todos os tempos, com quase 220.000 veículos vendidos em todo o mundo. Com a nova autonomia de 250 km o Nissan Leaf equipado com bateria de 30 kWh está à venda em toda a Europa.

Com o sucesso das vendas do Leaf na Europa a Nissan lançou um segundo EV no mercado europeu em 2014, quando o e-NV200 van entrou em produção na fábrica de Barcelona, Espanha.

Postagem: Nissan comemora produção de 50 mil unidades do Leaf na Europa
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário