Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 14 de maio de 2016

Modelo elétrico vende em um mês o equivalente a seis anos de vendas dos EUA

Tesla Motors recebeu mais de 325.000 pedidos antecipados para o seu novo carro quente Modelo 3 elétrica, mesmo que não estará disponível por pelo menos mais um ano. Que quase iguala os 340.000 carros elétricos e híbridos plug-in agora em estradas americanas. Tesla tem anunciado seus veículos como tendo emissões zero, ajudando a alimentar a mania para o sedan de condução de diversão, mas isso não é necessariamente verdade.

Embora o próprio carro movido a bateria não produz quaisquer emissões, a usina que gera a eletricidade usada para carregar as baterias provavelmente não. Baixas emissões, muito menos de zero emissões, só são verdadeiras em certos lugares onde a maior parte da eletricidade vem de uma mistura de fontes de baixo carbono, tais como o sol, o vento ou reatores nucleares.

Os carros elétricos são grandes para eliminar o óleo de transporte, pois muito pouca eletricidade dos EUA é gerada pela queima de petróleo. Mas os carros elétricos podem ou não ajudar o clima de combate mudar o país e tudo depende de onde a eletricidade vem.

Carros e caminhões são responsáveis por aproximadamente 24 por cento dos US poluição de cerca de gases de efeito estufa 1,7 bilhão de toneladas métricas por ano. Por causa dessas emissões vêm de centenas de milhões de escapamentos, esta fonte de poluição parece difícil de controlar. Deslocando-a para centenas de chaminés das centrais que fornecem eletricidade para carregar carros elétricos, portanto, parece ser uma forma mais eficaz para limpar a frota.

Mas essas chaminés, muitos ligados a usinas de energia movidas a carvão, são a fonte single-maior da poluição gás de efeito estufa em os EUA, em dois bilhões de toneladas de CO2 por ano. Essa fonte iria crescer como carros elétricos exigem mais e mais eletricidade, a menos que controles de poluição mais apertados são colocados em usinas de energia ou empresas de energia elétrica mudar fontes para menos poluentes, como a solar.

Tal como está, um veículo convencional Toyota Prius híbrido, que queima gasolina quando suas baterias não estão envolvidos, eo todo-elétrico Nissan Leaf produzir aproximadamente a mesma quantidade de poluição de gases de efeito estufa: 200 gramas por milha, de acordo com dados do Departamento norte-americano de Energia.

A boa notícia: os EUA estão fazendo uma mudança tectônica da queima de carvão para produzir a maioria de sua eletricidade a utilização de gás líquido de limpeza natural. A mudança produz menos CO2, tornando os carros elétricos mais limpos em todo o país, aproximadamente equivalente a um híbrido. 
Por outro lado, a componente principal de gás natural, metano-é em si um gás de efeito estufa. Se os vazamentos de metano provenientes dos poços onde é produzido, os oleodutos que transportam ou as plantas de energia que queimam-lo, o clima não necessariamente se beneficiam.

Em suma, os carros elétricos são apenas tão boa como a eletricidade que cobra. (Fonte de um combustível também é importante para os carros convencionais; a gasolina derivada de areias betuminosas é mais poluente do que o da maioria dos outros recursos petrolíferos, por exemplo.) Na ausência de eletricidade limpa, carros híbridos que podem viajar 50 ou mais milhas em um galão de gasolina produzem o mínimo de emissões.

Os carros elétricos ainda constituem menos de 1 por cento das vendas de automóveis nos EUA, e menos ainda da frota global que agora está se aproximando de dois bilhões de veículos. Então seu benefício-duvidosa por enquanto ambiental, até que mais usinas saia não de carvão é muito preocupante. A atual mudança de volta para SUVs que consomem muito mais petróleo do que outros carros, motivadas por preços baixos da gasolina, é um sinal mais preocupante para a mudança do clima futuro. Talvez pelo tempo que os carros elétricos são onipresentes, a poluição da geração de eletricidade será zero.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Modelo elétrico vende em um mês o equivalente a seis anos de vendas dos EUA

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário