Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Mitsubishi será beneficiada com tecnologia de veículos elétricos

Ainda com os ecos da recente aquisição de 34% das ações da Mitsubishi, a Nissan tem na sua lista de ‘trabalhos’ dois pontos de premente importância: por um lado, terá de ajudar a marca dos três diamantes a lidar com os efeitos da manipulação dos dados de homologação dos consumos de alguns dos seus modelos no Japão e, por outro, aproveitar também os conhecimentos desta no campo dos veículos Plug-in híbridos e elétricos para benefício mútuo.



A Mitsubishi conta na sua gama com uma das tecnologias PHEV de maior competência a bordo do Outlander PHEV, SUV que tem sido dos mais vendidos na Europa, emparelhando um motor térmico a um motor elétrico para prestações de elevada eficiência. Assim, também com a Nissan apostada na expansão dessas tecnologias, Carlos Ghosn, presidente da Aliança Renault-Nissan, quer aproveitar o capital de experiência da até aqui rival Mitsubishi para a sua integração nos Nissan.

“Diria que a MMC tem alguns elementos de tecnologia que a Renault-Nissan não têm por exemplo os PHEV, que a Nissan de preparava para desenvolver. Isto vai ajudar a Nissan a tê-la imediatamente. Também dará à Mitsubishi uma escala maior para permitir a redução dos custos da [tecnologia] PHEV. Trata-se mais de uma partilha e benefício em grande escala”, referiu Ghosn na semana passada, citado pelo Caradvice.com.au.

Assim, é de esperar que no futuro os modelos das três marcas partilhem elementos comuns de tecnologia híbrida e Plug-in (mas também elétrica), sobressaindo assim a redução dos custos de desenvolvimento e de produção para todas as partes com benefícios evidentes a este nível, mesmo que cada um vá contar com as suas próprias especificidades, como assume Ghosn.

“Sem qualquer dúvida que vamos trabalhar em conjunto para os futuros elétricos, significando assim que os motores e as plataformas da próxima geração de carros serão feitos em comum. Mas não contem que os carros sejam cópias uns dos outros. O desenho e as especificações serão diferentes, mas as escolhas tecnológicas fundamentais serão comuns”, afincou aquele que é, cada vez mais, uma figura de proa da indústria automóvel mundial.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mitsubishi será beneficiada com tecnologia de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por  automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário