Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Mercado de VEs dobra de tamanho e indústria bate recorde de vendas

As vendas mensais de veículos híbridos (PHEV) e eléctricos (EV) na Coréia do Sul- alcançou mais de 6.000 unidades em abril, superando o recorde anterior de 3.900, de acordo com dados do Korean Automobile Manufacturers Association. Quanto aos modelos importados, as vendas de carros híbridos no mês passado atingiu 1.394 unidades, um salto de 105,9% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com a Korean Automobile Importers & Distributors Association.
As marcas coreanas Kia Motors e Hyundai Motor dominam o setor. O híbrido utilitário esportivo Niro da A Kia Motors, lançado em março, vendeu 2.440 unidades em Abril. O Sonata híbrido da Hyundai Motors, registrou 1.309 vendas no mesmo mês, um aumento de 28,5% ano-a-ano. O VE SM3 Z.E. da Renault Samsung Motors, fez progressos, também, ao vender 90 unidades em abril. Ele tinha vendido 15 unidades um ano antes e 50 unidades em março.

Entre os fabricantes globais, o Prius, da Toyota, e o ES300h, da Lexus, também vendeu muito bem. A quarta geração do Prius, lançado em abril, vendeu 358 unidades em apenas um mês, um recorde de vendas no mercado coreano.

Novos modelos eletrificados estão a caminho do mercado coreano. A Hyundai Motor estará disponibilizando modelo 100% elétrico do Ioniq, a GM da Coréia, também, está prestes a lançar em Junho o Bolt elétrico puro.

"Vamos ampliar o número de EVs na nação para 200.000 carros em 2020, dos atuais 5.700", disse o Ministério do Meio Ambiente em fevereiro. No entanto, o governo tem progredido pouco com a melhoria da infraestrutura para apoiar o crescimento das vendas de VEs.
Até agora há 337 estações de carga pública para EV na Coréia do Sul. O Japão, por sua vez, tem mais de 34.000 estações de carregamento prontos para os motoristas de EV. Somando-se a insuficiência do número real de estações de carga, o governo decidiu cobrar pela eletricidade usada nas estações de carga, a partir de abril.
 
Considerando que na média o motorista na Coréia do Sul roda em torno de 13.378 km/ ano, os motoristas de EV, ainda assim, economizarão a metade do valor que pagaria caso tivesse que abastecer um modelo a gasolina, mas como os EVs são incipientes as poucas estações de carga acabam afugentando eventuais interessados em comprar um modelo eletrificado.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mercado de VEs dobra de tamanho e indústria bate recorde de vendas Publicado no Verdesobrerodas



Por korea Joongang Daily conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário