Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 29 de maio de 2016

Grupo PSA apostará forte na hibridação e eletrificação de seus modelos

Fruto do plano estratégico ‘Push to Pass’ do Grupo PSA para os próximos cinco anos, o grupo automobilístico francês apostará forte na hibridação e eletrificação de seus novos modelos. Este é um primeiro adiantamento do que está para chegar, e entre os anos de 2019 e 2021 chegarão sete novos híbridos plug-in e quatro elétricos com os emblemas da Citroën, Peugeot e DS.
Esses modelos serão baseados sobre duas plataformas: e-CMP, destinada aos elétricos e a conhecida EMP2, que se adaptará para dar forma aos híbridos plug-in a gasolina. Os híbridos e elétricos da PSA complementarão a oferta de motores térmicos convencionais -diesel BlueHDi e gasolina PureTech - que seguirão sendo desenvolvidos e oferecidos em seus modelos.

A plataforma CMP (Common Modular Platform) foi desenvolvida junto com o fabricante chinês Dongfeng, e terá sua correspondente versão específica para carros elétricos. Denominada como e-CMP, dará forma a modelos para Europa e para China que terão uma elevada autonomia de até 450 quilômetros com uma única recarga de suas baterias e oferecerão funções de carga rápida com 12 quilômetros de autonomia por cada minuto de recarga.

O Grupo PSA lançará quatro modelos elétricos baseados sobre esta plataforma CMP entre 2019 e 2021. Incorporarão 
avançadas baterias de íons de lítio para os modelos atuais, com 50 kWh de capacidade, e um motor elétrico de 115 cv, embora estas características sejam provisórias e ainda possam receber melhorias até o seu lançamento.

Esses híbridos plug-in adotarão motores a gasolina (certamente a última geração de mecânicas PureTech), terão um bom espaço interior pelo fato de suas baterias serem colocadas debaixo do piso (sem roubar espaço no porta-malas) e poderão funcionar em modo 100% elétrico, com uma autonomia de até 60 quilômetros.
Os novos híbridos poderão recarregar suas baterias em quatro horas, embora também tenham a opção de recarga rápida, necessitando neste caso unicamente de duas horas. Seu consumo se reduzirá em 40% em relação às versões equivalentes a gasolina, e estarão disponíveis com tração dianteira ou tração total.

As versões de tração nas quatro rodas incorporarão um motor elétrico de 80 kW em seu eixo traseiro, enquanto que o motor a combustão - com até 200 cv - atuará nas rodas dianteiras e receberá ajuda de outro motor elétrico. Suas baterias terão uma capacidade de 13 kWh, e incorporarão uma nova transmissão automática de 8 velocidades. O novo Peugeot 3008 será um dos primeiros modelos a contar com a versão híbrida.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Grupo PSA apostará forte na hibridação e eletrificação de seus modelos

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário