Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Geely conta com US $ 400 milhões para produzir taxi elétrico

A Zhejiang Geely Holding Group Co. já levantou US $ 400 milhões (2,6 bilhões de yuan) em títulos emitidos no mercado internacional para o projeto de desenvolvimento de veículo elétrico de sua subsidiária Reino Unido London Taxi Co.
Os títulos tem prazo de vencimento de cinco anos, com taxa de juro fixa de 2,75% ao ano, disse a Geely na semana passada. Os recursos da emissão de títulos vão financiar a concepção, desenvolvimento e produção de uma versão elétrica de seu táxi preto, o TX5.

A TX5, apresentado em Outubro, em Londres, será lançado no Reino Unido no final de 2017. Ele vai bater em outros mercados em 2018. A London Taxi irá produzir o TX5 em sua nova fábrica em Ansty, na Inglaterra. No ano passado, a Geely disse que vai investir 50 milhões de libras esterlinas (475 milhões de yuan) para construir um centro de r & d na planta.
 
O fábrica Ansty tem capacidade de produzir até 36.000 veículos por ano, 10 vezes a capacidade de produção anual de fábrica já existente da Londres táxi em Coventry, Inglaterra. A fábrica de Coventry agora constrói o táxi TX4.

A London Taxi está trabalhando em vários modelos de conceito para EVs incluindo veículos comerciais ligeiros, disse Geely, sem revelar mais informações sobre esses modelos. A Geely adquiriu a London Taxi em 2013, após a obtenção de uma participação na empresa em 2006.

A Geely, uma montadora privada com sede na cidade leste da China de Hangzhou, também, é dono da Volvo Car Corp.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Geely conta com US $ 400 milhões para produzir taxi elétrico
Publicado no Verdesobrerodas



Por Autonewschina conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário