Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 8 de maio de 2016

Fabricante chinês apresenta modelo elétrico que alcança 200 km/h

A ambição da China não tem limites. Maior mercado de carros do mundo, o país tem fabricantes que atacam em várias frentes e estão dispostos a enfrentar as marcas já estabelecidas em diversos segmentos - inclusive nos carros elétricos. No Salão de Pequim, a LeEco apresentou o modelo LeSEE (sigla para Le Super Electric Ecosystem), que tem um alvo claro: o Tesla Model S. 

Trata-se de um dos carros mais avançados já produzidos em solo chinês. Os espelhos foram substituídos por câmeras e os assentos se moldam ao corpo dos ocupantes do veículo, graças a um sistema de amortecimento inteligente. Além disso, a cabine tem várias telas sensíveis ao toque - a maior delas, no centro do painel - e conectividade sem fio para dispositivos móveis.

Não foram divulgadas informações técnicas, como o tipo de bateria usado ou a autonomia do conjunto, mas o modelo deve ter sistemas de condução autônoma, tentando imitar ou melhoras as capacidades do rival da Tesla, e poderá atingir uma velocidade máxima superior aos 200 km/h. A ideia da fabricante é vender o carro por um preço mais baixo e deixar para lucrar com os serviços pós-venda.
A LeEco é uma fabricante de produtos eletrônicos, como computadores e smartphones e começou recentemente a se aventurar na indústria automobilística, com o apoio do governo chinês, que lhe paga subsídios, de olho em soluções para amenizar o trânsito e a poluição ambiental.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fabricante chinês apresenta modelo elétrico que alcança 200 km/h

Publicado no Verdesobrerodas

Por Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário