Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Empresa Municipal de Lisboa incorpora seis veículos elétricos à frota

A EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa vai reforçar a sua frota com seis veículos elétricos Nissan LEAF. De acordo com o presidente da empresa Luís Natal Marques, sendo a EMEL um “garante da mobilidade sustentável na cidade de Lisboa, é natural que queiramos evoluir no sentido de nos tornarmos mais responsáveis com o ambiente. Toda a nossa atividade não faria sentido se não nos adaptássemos aquilo que são as boas práticas ambientais. A aquisição de mais seis carros elétricos permite não só uma renovação da frota, mas também uma frota mais sustentável e amiga do ambiente.”

Atualmente, a EMEL tem uma frota de 72 veículos, sendo que 19 deles já são elétricos, o que representa 26 por cento da frota total. Esses 19 carros estão distribuídos pelos seguintes serviços: Parques; Coleta; Técnica; Fiscalização; B. Históricos e Dir./Serv. 

Administrativos. Estes carros permitem ainda uma poupança em combustível de 17.373 euros por ano, valor que é investido na melhoria da mobilidade dos lisboetas. No que diz respeito às emissões de CO2 anualmente a EMEL emite menos 211 Ton com os seus veículos.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Empresa Municipal de Lisboa incorpora seis veículos elétricos à frota

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Transportes em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário