Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 29 de maio de 2016

Coimbra comemorará o Dia do Ambiente com encontro de veículos elétricos

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e a Câmara Municipal de Coimbra organizam o “Encontro Nacional de Veículos Elétricos” nos dias 4 e 5 de Junho de 2016, na Praça da Canção, Coimbra, Portugal.
O evento tem por objetivo divulgar a mobilidade elétrica no país e para isso reunirá em um só local, usuários de veículos elétricos, montadoras de veículos eletrificados, fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços para a mobilidade elétrica.


Leia, também:


O evento contará com sessões de interação, onde os participantes poderão dar sugestões e esclarecer dúvidas, diretamente, com montadoras, a exemplo da BMW, Mitsubishi, Nissan, Renault e Tesla. Haverá, também, workshops e interação com ilustres personalidades da mobilidade elétrica portuguesa, a exemplo do Robert Stussi (Vice- Pres. APVE), Henrique Shanchez (Pres. UVE), Alexandre Videira (Pres. MOBI-E), Eduardo Rêgo (Project Loving the Planet), João Bigotte (Professor da FCTU e MIT Portugal). 

Leia, também:

A data escolhida para o evento visa homenagear, também, o Dia do Ambiente que é comemorado em Portugal no dia 05 de Junho. Assim, poderão dar mais visibilidade a mobilidade elétrica que tanto pode contribuir para a mitigação das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE) e alterações climáticas, especialmente, por se tratar de um país que tem aumentado, gradativamente, a participação das renováveis em sua matriz energética.

Leia, também:

Os participantes terão, ainda, a possibilidade de testar veículos elétricos e visitar o parque de exposição que ficará na Praça da Canção; visitar a Exposição do Pantufinhas e do primeiro Trolley de Coimbra a se realizar no Parque D. Manuel Braga; explorar a cidade de Coimbra no Trolley 103 (junto ao Hotel Bragança) e em Tuk Tuk elétricos.

Leia, também:

Certamente será uma data para entrar na história da mobilidade elétrica Portuguesa, especialmente, de Coimbra que é uma das mais belas cidades do Mundo. Reserve essa data em sua agenda, confira abaixo a agenda do evento e visite os sites dos organizadores para mais informações.
Nota do editor: Esta postagem se tornou possível graças a contribuição dos leitores Pedro Miguel Castel-Branco Faria e Robery Stussi que, gentilmente, encaminharam informações sobre o evento. O Blog VerdeSobreRodas agradece pela cordial contribuição e interações de tão ilustres e atentos leitores. É um privilégio ter você nos acompanhando. Muito obrigado. 

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Coimbra comemora o Dia do Ambiente com encontro de veículos elétricos

Publicado pela primeira vez no Verdesobrerodas



Nenhum comentário:

Postar um comentário