Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 7 de maio de 2016

Califórnia investe em caminhões elétricos

O Estado da Califórnia está concedendo $ 23,6 milhões para a Air Quality Management District South Coast (SCAQMD) para um projeto de desenvolvimento de caminhões elétricos.
Será a primeira demonstração em grande escala de caminhões classe 8 de emissão zero que envolve os principais fabricantes, incluindo BYD, Kenworth, Peterbilt (ambas as empresas Paccar) e Volvo. As empresas que recebem fundos têm os recursos de engenharia, capacidade de produção e redes de distribuição para apoiar a comercialização de tecnologias avançadas relacionadas à movimentação de mercadorias para os portos.

O distrito do ar South Coast está se unindo com os distritos de Sacramento, San Francisco Bay, San Diego e San Joaquin Valley para tornar o projeto uma demonstração estadual de 43 caminhões elétricos e híbridos plug-in construídos pelos quatro fabricantes servindo os principais portos da Califórnia.
 
A proposta irá apoiar o desenvolvimento de três configurações de caminhão de emissão zero. Caminhões 100% elétrico serão desenvolvidos pela BYD e uma equipe composta por Peterbilt e Califórnia Transpower start-up. A Volvo será a implantação de um caminhão híbrido.
O modelo plug-in será da marca Mack. A quarta equipe, envolvendo tanto Peterbilt e Kenworth, em parceria com a BAE Systems, será a implantação de um caminhão que usa um motor a gás natural para recarregar as baterias e fornecer autonomia para que o veículo opere em modo de emissão zero.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Califórnia investe em caminhões elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Electric Car Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário