Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bateria do Audi A3 pose ser carregada em apenas duas horas

Mantendo a tradição de não alterar em demasia o estilo dos seus modelos a meio dos seus ciclos de vida, a Audi renovou ligeiramente o seu A3. As principais diferenças estão no campo tecnológico, passando a dispor de sistemas de iluminação opcional Matrix LED, enquanto a tecnologia virtual cockpit para o painel de instrumentos também passa a constar da lista de opcionais do A3.

A marca de Ingolstadt promoveu uma ligeira atualização estética deste seu importante compacto familiar, oferecendo a este modelo um visual mais aproximado ao A4, por exemplo, ao nível da conjugação dianteira de faróis e grelha hexagonal. Também os para-choques dianteiro e traseiro foram ligeiramente renovados.

Uma das principais características deste retocado A3 é, no entanto, a redução de peso, com o modelo de entrada, composto pelo motor 1.0 TFSI de três cilindros (uma outra novidade que abordaremos mais abaixo) a ficar-se pelos 1150 kg, seguindo de perto também a estratégia aplicada no A4, ao mesmo tempo que melhorou a segurança do seu compacto a nível estrutural.

Em termos de motores, nota para a adição do bloco 1.0 TFSI de 115 cv de 200 Nm entre as 2000 e as 350 rpm, com a marca a prometer eficiência aliada a prestações convincentes. Outras opções a gasolina são o 1.4 TFSI COD com tecnologia de desativação de cilindros quando não são necessários capaz de debitar 150 cv e 250 Nm de binário e o  renovado 2.0 TFSI com processo de combustão redesenhado. Dispõe de 190 cv e 320 Nm de binário entre as 1500 e as 4200 rpm.

O A3 Sportback e-tron surge também com novidades, combinando o motor térmico de 1.4 litros (TFSI) a uma unidade elétrica para uma potência combinada de 204 cv. O motor a combustão oferece 150 cv e 250 Nm, ao passo que o motor elétrico disponibiliza 75 kW e 330 Nm de binário. A bateria de 8.8 kWh pode, segundo dados da marca, ser recarregada em apenas duas horas a partir de tomadas de 380 Volts.

O novo Audi A3 poderá ser encomendado a partir de maio, com as entregas das primeiras unidades a decorrerem no verão.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Bateria do Audi A3 pose ser carregada em apenas duas horas

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário