Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Austrália constrói carro elétrico mais resistente do mundo

Uma empresa, sediada em Melbourne, começou a fabricação do primeiro carro elétrico construído na Austrália.
Não vai ser um tipo Tesla, porém, com o LV1 feita por Tomcar é sob medida para a indústria de mineração. Tomcar é, atualmente, um dos principais fabricantes de carrinhos de lazer e buggies na Austrália e tem desenvolvido o LV1 nos últimos dois anos.

A Tomcar afirma que o LV1 é o "EV mais resistente do mundo". Ele está equipado com um motor elétrico de 100 kW / 300 Nm, com bateria entre 12-20kWh.

O relatório da Gizmodo diz que ele é o "mais Australiano" veículo nos últimos tempos, com mais de 60% de partes construído na Austrália, na fábrica de Melbourne. O Holden Cruze, que é montado na Austrália, tem apenas 4% de peças de fornecedores locais.

O LV1 foi projetado para os túneis profundos de minas da Austrália. As minas têm um dos maiores casos de uso de veículos elétricos, com zero emissões, tornando o ar, no subsolo, mais limpo para os mineiros. O seu uso pode, também, substituir os caminhões usados para transportar combustível para veículos que o LV1 poderá substituir.

Graças à colocação de bateria, a Tomcar diz que tem o mesmo centro de gravidade como um Porsche e é capaz de inclinar em um ângulo de 45 graus sem capotar. Ao navegar túneis subterrâneos esta flexibilidade é fundamental.

A produção para o LV1 começa em novembro.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Austrália constrói carro elétrico mais resistente do mundo
Publicado no Verdesobrerodas


Por Businessinsider conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário