Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 21 de maio de 2016

Aluno brasileiro cria carro elétrico super leve

Aluno de doutorado da escola de engenharia da USP, o engenheiro Anderson de Lima, criou o projeto de um carro leve urbano com motor elétrico e que atende aos mais exigentes requisitos de segurança veicular.  

Sem nome, o projeto tem dimensões de 1,25 metro de largura, 2,60 m de comprimento e 1,65 m de altura, ocupando cerca de metade do espaço de um carro compacto. Ou seja, assim em uma mesma faixa poderiam rodar dois deles no lugar de apenas um. Fora isso, o carro é extremamente leve, com apenas 500 quilos.

Na parte de motorização, a ideia é instalar quatro unidades elétricas instaladas nas rodas. Sem as baterias, o peso do veículo é de 400 kg, mas o projeto contempla também a possibilidade de um conjunto híbrido, seja a combinação elétrico-etanol ou elétrico-gasolina.
Segundo o orientador da pesquisa, o professor Marcílio Alves, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli-USP, o carro segue os requisitos que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como meta para segurança, que são mais rígidos que as regras vigentes no País no momento.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Aluno brasileiro cria carro elétrico super leve

Publicado no Verdesobrerodas

Por Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário