Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Acordo permitirá expansão de carregamento por indução no Reino Unido

Para encorajar as montadoras e os consumidores a aderirem aos carros elétricos a Qualcomm anunciou um acordo de licenciamento com a consultoria britânica Ricardo para a tecnologia de carregamento sem fio em veículos elétricos (WEVC).

Batizada de Halo a novidade será utilizada no desenvolvimento de soluções para carros elétricos e híbridos que chegarem ao mercado. A ideia da parceria entre as duas empresas é de projetar sistemas de engenharia WEVC que possam atender às exigências das montadoras.

A Halo pretende fazer com que os carros elétricos recarreguem enquanto percorrem as estradas, além disso, na Halo durante o momento da transferência de energia não é necessário que o carro esteja muito próximo ou com um alinhamento perfeito com o local do carregamento.

A Qualcomm acredita que essa nova tecnologia, além de focar nos custos, otimização, interoperabilidade e coexistência com os sistemas de veículos será bem mais eficiente do que o método por cabos no futuro.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Acordo permitirá expansão de carregamento por indução no Reino Unido

Publicado no Verdesobrerodas

Por Ambiente Energia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário