Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Vendas de híbridos da Lexus superam um milhão de unidades

A Lexus entregou ontem, em Milão, o automóvel híbrido nº 1.000.000 que comercializou desde que a marca de luxo da Toyota decidiu apostar nestas motorizações com menor impacto ambiental. Foi também no mês de abril, mas de 2005, que foi comercializado o primeiro veículo híbrido da marca, o que significa a Lexus demorou pouco mais de uma década a atingir a fasquia de um milhão de viaturas transacionadas com estas motorizações que combinam combustíveis fósseis e energia elétrica, com uma média de pouco menos de 100.000 unidades vendidas anualmente. 

Esta efeméride ficou a cargo do SUV 300h, adquirido pelo italiano Aldo Pironello, que recebeu a chave da viatura do responsável máximo da Lexus da Europa, Alain Uyttenhoven.

Foi precisamente o modelo RX o principal responsável pelo sucesso da gama de baixas emissões da Lexus, representando 335000 unidades do total de um milhão de híbridos transacionados pelo emblema nipônico. Também importante foi o contributo do CT, que representou 267000 viaturas comercializadas, com o pódio dos best-sellers a ficar completo com os 1180000 Lexus ES saídos dos concessionários da marca. 
Analisando pelas diversas regiões, verifica-se que a América do Norte (345500 automóveis), Europa (237500 viaturas) e o Japão (225000 veículos) foram as zonas do globo onde estes modelos de menor impacto ambiental da marca de luxo do Grupo Toyota tiveram mais sucesso. O constante desenvolvimento de novas soluções tem sido também elemento fulcral na aceitação da tecnologia híbrida da Lexus, que já este ano apresentou a nova tecnologia Multi Stage Hybrid System com o desportivo LC 500h.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de híbridos da Lexus superam um milhão de unidades

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Turbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário