Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vendas de carros elétricos e híbridos superam 60% em Março na Noruega

A Noruega é um estudo de caso na eficácia dos incentivos para carros elétricos. O país escandinavo é conhecido como o lugar mais amigável do mundo para carros elétricos, graças a incentivos financeiros generosos e outras regalias.

Assim, enquanto os carros elétricos e híbridos continuam a representar uma pequena fração das vendas de carros novos em outros países, eles respondem por porcentagem bastante significativa na Noruega.
As vendas de modelos híbridos plug-in e elétricos, em Março de 2016, na Noruega, superou 60% das vendas totais de veículos no país, de acordo com dados publicados pelo Dinside Motor. Foram 2.595 modelos 100% elétricos, 2.042 híbrido plug-in, e 3.396 híbridos comum. Os carros elétricos e híbridos plug-in representaram 36,7% das vendas totais
 
Além disso, foram comercializados 465 carros elétricos puro usados. Não há esse dado para híbridos.

O Nissan Leaf foi o terceiro modelo mais vendido na Noruega no mês passado, com 676 registros.

O consumidor tem sido atraído por uma política generosa de incentivos. Não há imposto de circulação (ou taxa de inscrição) para os carros elétricos, nenhum imposto de venda, nenhum imposto sobre valor agregado, e o imposto para empresa é menor.

Os carros elétricos, também, têm estacionamento público gratuito, o carregamento público é gratuito, não pagam o transporte de balsa, e são isentos de pedágio em estradas, pontes e túneis. Eles também podem viajar em corredores restritos para ônibus, embora este tipo de incentivo esteja com dias contados devido a problemas de tráfego.

incentivos da Noruega e os resultados que eles estão obtendo são impressionantes, mas o país tem uma meta ainda mais ambiciosa. O governo pretende ter 100% dos carros nas estradas norueguesas isentas de emissões, até 2025.

Isso faz parte de um plano maior para cortar as emissões de carbono em 40% dos níveis de 1990, durante os próximos 15 anos.

Além disso, a cidade capital de Oslo pode proibir a maioria dos carros de circular na área central da cidade, em 2020.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de carros elétricos e híbridos superam 60% em Março na Noruega
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: DinsideMotor

Nenhum comentário:

Postar um comentário