Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Toyota mostra conceito elétrico

A Toyota apresentou seu novo conceito, um carro chamado uBox, que foi criado em parceria com estudantes do Centro de Pesquisa Automotiva da Universidade de Clemson, nos Estados Unidos. Ele foi inspirado pela Geração Z, descrição para as pessoas nascidas após 1995. 

Concebido durante um período de dois anos, o uBox tem portas traseiras suicidas, LEDs diurnos, teto de vidro curvado com armação de fibra de carbono e alumínio e um visual pouco usual que lembra uma caixa - fazendo jus a seu nome.
Por dentro, ele tem assentos reconfiguráveis e removíveis que são montados em trilhos. Os estudantes que ajudaram a projetá-lo quiseram que o interior fosse muito personalizável, permitindo ao condutor partilhar ideias para a customização do interior, como para as saídas de ar, a moldura do painel e o acabamento das portas. Esses projetos para a parte interna poderiam ser baixados na internet e reproduzidos usando uma impressora 3D.
A Toyota não tratou do trem de força do modelo e apenas limitou-se a dizer que é um elétrico. Falando nisso, ele tem uma série de tomadas de 110V que servem para alimentar de smartphones a ferramentas.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Toyota mostra conceito elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário