Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Super bólido elétrico faz de 0 a 400 km/h em 11 segundos

A Tesla tem recheado os meios de comunicação com o seu sucesso no que toca ao seus veículos elétricos que estão a mudar o segmento automóvel e o mundo. Contudo, não é a única empresa que brilha neste setor, até porque há várias, algumas até estão muito mais evoluídas em termos de motores. Uma das que mais tem brilhado neste segmento, embora ainda em fase de projeto, é a empresa finlandesa Toroidion. Esta lançou um super bólide elétrico, o “1MW ” que vai dos 0 aos 400 km/h em apenas 11 segundos.
 

Toroidion foi criada em 2011 para desenvolver inteiramente um novo poderoso bólide elétrico que seria competitivo na mítica corrida das 24 horas de Le Mans. O seu fundador, Pasi Pennanen, passou os últimos 20 anos na indústria automóvel a desenvolver um conceito de carro para tornar esta ideia num modelo de produção.
A mais recente aposta da empresa finlandesa Toroidion é um super bólido elétrico que foi designado por “1MW ”. Esta designação é uma referência à tradução da sua potência num megawatt, a tal equivalência a 1360 CV. Tal como já vimos noutras marcas, este carro tem um motor para cada roda. O Toroidion 1MW vem com um motor elétrico dianteiro de 200 kilowatts e nas rodas traseiras, cada uma é alimentada por um motor de 300 kilowatts. O combinar destas trações leva o veículo a atingir os 400 km/h nuns estonteantes 11 segundos.
As linhas não são de todo estranhas, para os amantes das 4 rodas e este veículo faz lembrar outros bólides. A razão prende-se com o responsável, porque Pasi Pennanen foi quem projetou muitos dos carros da Jaguar e da Zagato. As linhas sóbrias, traseira proeminente e frente espalmada, são uma características de várias carros que estão já no mercado e agora fazem parte desta aposta da Toroidion… apenas com um coração elétrico.
Estas imagens deixam adivinhar o que poderá, num futuro próximo, trazer ao mercado de alta gama, no que toca a bólides elétricos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Super bólido elétrico faz de 0 a 400 km/h em 11 segundos

Publicado no Verdesobrerodas
Origem: Pplware

Nenhum comentário:

Postar um comentário