Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Semana da mobilidade elétrica em Setúbal

De 11 a 14 de abril, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) dinamiza a 9th IPS International Week, nos campi de Setúbal e do Barreiro, recebendo mais de 70 participantes internacionais provenientes de 14 países, designadamente Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Lituânia, Holanda, Polônia, Espanha, Turquia e Reino Unido.

Sob o mote “Make your Future”, esta edição é especialmente focada na temática do empreendedorismo, consistindo numa excelente oportunidade para promover a internacionalização, fomentar o estabelecimento de redes e parcerias internacionais, bem como para disseminar boas práticas na área do empreendedorismo, contribuindo também para a formação dos participantes com sessões job shadowing.

De entre os vários workshops, aulas e reuniões de trabalho, de destacar a realização de uma sessão plenária sobre empreendedorismo, no dia 13 de abril, pelas 14h30, que conta com a participação do Dr. Luís Vaz, Vice-presidente da Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal e da Dra. Natália Henriques da ADREPES (Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal).
  

Paralelamente, decorrem também no IPS outras iniciativas de âmbito internacional, nomeadamente a apresentação do Projeto Europeu de Energia (TESSe2b), no dia 12 de abril, a conferência anual “European Teacher Education Network”, de 14 a 16 de abril e reuniões de trabalho no âmbito do projeto internacional IDEUs-EU (financiado pelo Erasmus+), nos dias 14 e 15 de abril.

A sessão de abertura está marcada para o dia 11 de abril, às 09h30, no Anfiteatro da Escola Superior de Educação do IPS. Nesse mesmo dia, pelas 17h30, será apresentado no Laboratório da Mobilidade do IPS o mais recente projeto no âmbito da mobilidade elétrica, que consiste na Motorização Elétrica de um Tuk-Tuk, com uma exposição e demonstração de veículos.


Através destas atividades, o IPS pretende dinamizar o ambiente internacional nos campi do Instituto e promover a criação de redes para o desenvolvimento de trabalhos e projetos de investigação, incentivando o estabelecimento de contacto e a troca de experiências entre os seus estudantes, docentes e não docentes e membros da comunidade acadêmica de diferentes estabelecimentos estrangeiros.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Semana da mobilidade elétrica em Setúbal

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Rostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário