Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Reino Unido pode gerar 320 mil empregos com veículos elétricos

Um novo relatório do Institute of Motor Industry prevê que o investimento público em estações de carregamento para carros elétricos e oficinas de reparação poderia ajudar a impulsionar a economia do Reino Unido em £ 51 bilhões por ano.

O relatório, que foi escrito pelo professor Jim Saker, da Universidade de Loughborough, sugere que agora é um momento de grande importância para o governo iniciar investimento em infraestrutura para carro elétrico, porque se não o fizer, pode perder grandes benefícios econômicos.

Investimento adequados nesta indústria pode gerar 320.000 postos de trabalho. O Reino Unido também precisa se concentrar em proteger o crescimento econômico da indústria de carros elétricos. Oficinas independentes já estão encontrando dificuldades recrutar técnicos qualificados. 81% delas não encontram funcionários preparados para esse novo segmento da indústria automobilística.

Atualmente, o Reino Unido conta com apenas 1.000 técnicos devidamente qualificados para manter os carros elétricos. Se os VEs se tornarem amplamente adotados, será necessário investir na formação de técnicos para atender esse segmento.
 A indústria de VE deve crescer devido a chegada de novos modelos ao mercado. Na semana passada, por exemplo, o Tesla 3 foi lançado, e isso fará com que cresça o interesse em carros elétricos. Eles estão lentamente se tornando mais atraentes, logo se o Reino Unido quer chegar à frente neste setor, precisa investir seriamente na infraestrutura para que os carros elétricos ganhem as ruas em maior volume.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Reuno Unido pode gerar 320 mil empregos com veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Itproportal

Nenhum comentário:

Postar um comentário