Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de abril de 2016

PSA tem planos de implementar compartilhamento de carros elétricos

Carlos Tavares, CEO da PSA, anunciou os planos do grupo francês para os próximos 10 anos. Entre as ações está o retorno ao mercado americano, mas isto não será feito de forma imediata. A estratégia da empresa é começar devagar para ir conquistando a confiança do consumidor.

Por isso, o foco inicial será o compartilhamento de automóveis e serviços de mobilidade. Após esses dois primeiros passos, a PSA iria então partir para a comercialização de seus produtos. As operações devem começar em 2017 com compartilhamento de carros elétricos, possivelmente com a Bolloré.

A Bolloré, por sua vez, fornece carros elétricos para o serviço de compartilhamento americano BlueIndy, tendo acumulado assim alguma experiência com o mercado local. A PSA também já tem uma equipe nos EUA para estudar o consumidor e definir os planos para o futuro. Serviços de mobilidade, especialmente relacionados com aplicativos, devem surgir logo em seguida.

No caso da DS, Tavares minimizou as declarações de Yves Bonnefont, dizendo que a PSA não tem nenhum compromisso em vender a marca premium nos EUA, pois atualmente nenhum produto desta atende às exigências de segurança daquele país. O CEO da DS teria dito que pelo menos 20 cidades americanas receberiam revendas da marca em 2020. A PSA saiu dos EUA em 1991.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável


Postagem: PSA tem planos de implementar compartilhamento de carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário