Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Poluição faz Alemanha tirar veículos a diesel de circulação

As cidades alemãs atormentadas pela poluição automóvel vão ter brevemente as ferramentas jurídicas necessárias para proibir a circulação de veículos diesel mais antigos.

O governo da chanceler Angela Merkel irá remover todas as dúvidas legais que fazia com que até aqui as câmaras hesitassem em proibir a circulação de automóveis diesel nas suas estradas, revelou o secretário de Estado para o Meio Ambiente Jochen Flasbarth que acrescentou ainda que o decreto-lei será promulgada ainda este ano.

Os limites de óxido de nitrogênio, ou NOx, estabelecidos pela União Europeia são regularmente ultrapassados nas estradas alemãs. "Esta etapa é imprescindível até que os veículos elétricos sejam uma realidade nas nossas cidades", afirmou Flashbart citado pela Automotive News.

O decreto-lei - que uma vez promulgado permitirá que qualquer veículo diesel que ultrapasse os limites impostos pela 'UE-Norm 6' seja proibido nas cidades germânicas - contou com o apoio unânime de vários agentes ambientais. Recorde-se que a 'UE-Norm 6' estabelece um limite de emissões NOx em 80 gramas por quilómetro, e tornou-se obrigatório para todos os novos veículos diesel fabricados a partir de 2015.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Poluição faz Alemanha tirar veículos a diesel de circulação

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: automonitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário