Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O futuro da indústria automobilística passa por carros elétricos e autônomos

O mercado mundial de veículos está enfrentando uma turbulência substancial (que deverá durar até 2050). O desenvolvimento da indústria de tecnologia está levando a uma nova geração de veículos que são capazes de evoluir muito os recursos de auto-condução.

Ao mesmo tempo, a tecnologia de acionamento elétrico está cada vez mais eficiente e acessível. Além disso, os governos estão pressionando cada vez mais pela busca de redução das emissões. Além disso, há tendência de aumento de pessoas nas áreas urbanas, forçando as cidades para regular o uso do automóvel privado. Em camadas sobre tudo isso surge a macro de conectividade 24/7.
Também, o desenvolvimento de partilha de automóveis e serviços está no centro de uma tendência para a mobilidade on-demand e longe da propriedade do veículo individual. Isso não é algo que vai acontecer da noite para o dia, mas é onde a combinação de fatores descritos acima impulsionará o crescimento do mercado global de veículos.
 
No futuro, o modelo de negócio das OEMs de veículos que oferecem produtos a consumidores individuais vai diminuir gradualmente e os serviços de mobilidade expandirão.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: O futuro da industria automobilística passa por carros elétricos e autônomos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Navigant Research

Nenhum comentário:

Postar um comentário