Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

MINI fala em lançar Rocketman elétrico

Já faz vários anos que a MINI tenta encontrar uma maneira de colocar o Rocketman nos concessionários da marca, mas até agora não obteve êxito. Depois de sua estreia em 2011 como protótipo, o MINI Rocketman se transformou em um sucesso instantâneo por parte do público, que apreciou esse urbano com dimensões bem próximas às do MINI clássico.

Mas o maior problema encontrado pelos engenheiros esteve relacionado com sua plataforma, já que era impossível por razões de custo desenvolver uma completamente nova, levando em conta que o protótipo utilizava uma arquitetura de fibra de carbono. Tentaram várias alianças com outros fabricantes, uma delas com a Toyota, mas no final nenhuma prosperou.
Por esses dias, Ralph Mahler, chefe de produto da MINI, disse à imprensa que a marca está disposta a levar para a produção um carro menor que o MINI Cooper atual e que um modelo como o Rocketman continua na agenda da empresa.
Sem fazer declarações precisas, Mahler deu a entender que o avanço da tecnologia elétrica ocorrido durante os últimos cinco anos, poderá fazer com que o Rocketman chegue como um veículo 100% elétrico. A MINI poderá utilizar a tecnologia disponível dentro do grupo, tomando muitos elementos tecnológicos que já são utilizados pela BMW. O MINI Rocketman poderá utilizar a inovadora arquitetura do BMW i3.

Outra opção seria a de tentar estender a colaboração entre a BMW e a Toyota e aproveitar a experiência que o fabricante japonês domina em carros pequenos, graças à recente aquisição total da marca Daihatsu.

Mahler reconheceu que estão interessados no segmento que se coloca abaixo do MINI Cooper hatchback, e um produto como o MINI Rocketman seria ideal para conseguir preencher esse espaço.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: MINI fala em lançar Rocketman elétrico
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Planetcarsz

Nenhum comentário:

Postar um comentário