Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 17 de abril de 2016

Mahindra lança modelo elétrico E2o na Grã-Bretanha

O grupo Mahindra vê norte da Europa como o próximo mercado para os seus carros elétricos, tendo escolhido a Grã-Bretanha para a primeira fase de sua expansão na Europa.

A empresa automotiva e tecnologia 17 bilhões de dólares lançou o seu modelo elétrico e2o em Londres. A mais recente fabricante de automóveis, tem objetivo de aproveitar a crescente popularidade dos carros ecológicos, especialmente, em centros urbanos para promover o seu modelo.
Os fabricantes de automóveis elétricos estão reduzindo o tempo de recarga, obtendo autonomia maior e se beneficiando dos escândalo de emissões de diesel da Volkswagen.

A Mahindra já vendeu seus veículos elétricos no Butão, Nepal, Sri Lanka e Índia, mas as vendas têm sido dificultadas em algumas áreas devido à concorrência de modelos convencionais mais baratos e falta de pontos de carregamento e fornecimento de eletricidade estável.

A empresa viu as vantagens da infraestrutura mais confiável na Europa e estava olhando para a Escandinávia e Holanda como os próximos mercados, disse o Presidente Anand Mahindra, à Reuters. "A Noruega, Países Baixos e Suécia, são os mercados que estaremos mais próximo", disse ele.

A empresa disse que escolheu a Grã-Bretanha primeiro devido à abertura do país às novas tecnologias. O presidente da Mahindra se recusou a dizer quantos carros, cujo valor estimado é 12.995 libras (US $ 18.430), ele esperava vender.

Menos de 3% dos carros vendidos na Grã-Bretanha no ano passado foram modelos movidos a combustíveis alternativos- principalmente híbridos plug-in e elétricos- mas as vendas subiram 24% até agora este ano, de acordo com dados da indústria.

O grupo francês Bollore disse à Reuters, na semana passada, que a falta de acordo em Londres entre bairros da cidade adiou seus planos para lançar uma rede em toda a cidade de 6.000 pontos de carregamento.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mahindra lança modelo elétrico E2o na Grã-Bretanha
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário