Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Lexus RC 300h com motor elétrico acelera de 0 a 100 em 8,6 segundos

A Lexus prossegue sem hesitações o caminho das versões híbridas em todos os modelos, afirmando-se como marca ‘premium’ que apela de forma consistente e objetiva ao sentido ecológico dos consumidores. A Europa pode não estar ainda tão sensibilizada para estas escolhas como estão os Estados Unidos ou o mercado chinês, e é também por isso que assume particular importância o lançamento de um modelo como o RC 300h.

Há uma versão (200t, com 245 cv) com motor gasolina 2.0 e turbo de dupla entrada, mas o coupé desportivo de duas portas assume a condição de príncipe híbrido com o 300h. Os mais atentos à indústria automóvel (ou até à... Fórmula 1) sabem que a lógica destas versões passa pela aliança entre motor de combustão e motor elétrico.

No caso RC 300h falamos do sistema Lexus Hybrid Drive, combinando bloco gasolina 2.5 litros (ciclo Atkinson) e motor elétrico para potência máxima de 223 cv. Os valores da aceleração dos 0 aos 100 km/hora registram 8,6 segundos e a velocidade máxima está fixada nos 190 km/h – números que não espantam pela dimensão, mas que configuram o essencial da identidade do RC 300h. A caixa de velocidades é automática de variação contínua, mas há sistema sequencial (patilhas no volante) que, uma vez escolhido entre os modos de condução, acentua o perfil desportivo.

Sempre obrigando a análise subjetiva, o ‘design’ escolhido pela Lexus para o coupé de duas portas e quatro lugares é categórico e apelativo nas intenções. A dianteira respeita a linha de família, com a enorme grelha a sugerir agressividade e puxando pelo dinamismo sugerido pelo conjunto.


Uma vez ao volante, e devidamente apreciado o ambiente ‘premium’ da Lexus, a experiência de condução pode ser sintetizada entre duas sensações base. O RC 300h, que pode ter afinação específica nas suspensões dianteira e traseira (versão F Sport), responde bem aos pedidos, enfim, mais entusiasmados, mas também é capaz de afirmar-se pela tranquilidade e pelo silêncio – não falta modo de condução elétrico, EV.

No final, e depois dos olhares de aprovação que fomos registrando ao longo dos dias que o conduzimos, o maior elogio que pode fazer-se ao RC 300h é a inteligente mistura entre lógicas desportivas e o respeito pelo meio ambiente. Não há muito quem.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Lexus RC 300h com motor elétrico acelera de 0 a 100 em 8,6 segundos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário