Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lei na Holanda poderá acelerar ainda mais vendas de carros elétricos

A circulação de veículos com motores de combustão interna vai continuar a ser permitida no país, a proibição só se aplicará à venda de veículos, com o objetivo de reduzir progressivamente essa frota. Em causa estão princípios ambientais e a intenção de reduzir a quantidade de emissões de CO2 no país. 
Para que a proposta se converta em lei tem de ultrapassar mais alguns momentos no processo legislativo e garantir o apoio do senado. A medida foi originalmente proposta pelo partido trabalhista e na primeira apresentação pública, à camara baixa do parlamento holandês, recebeu luz verde.
  
Na Europa há outras regiões com planos ambiciosos para a redução de emissões de CO2, um dos mais arrojados será o da cidade de Oslo, na Noruega, onde se debate uma proposta para proibir a utilização de veículos de transporte privado dentro da cidade a partir de 2019.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Lei na Holanda poderá acelerar ainda mais vendas de carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário