Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 9 de abril de 2016

Kia vende dois novos modelos elétricos no mercado português

A Kia revelou mais dois modelos para dar continuidade à ofensiva de novos produtos que tem sido lançada desde o ano passado e que tem alicerçado o crescimento da marca Sul-Coreana em Portugal e na Europa. Com chegada já para este mês, o Optima posiciona-se no ‘coração’ do segmento D das berlinas Premium, surgindo completamente renovado e repleto de equipamentos que visam colocá-lo num patamar de destaque, além de um preço promocional de 30.180 euros.

O Optima beneficia agora de um novo sistema de direção assistida com motor elétrico montado na cremalheira (R-MDPS), disponível de série para os modelos europeus equipados o motor 1.7 CRDi. Além disso, disponibiliza ainda o opcional sistema de suspensão com controlo eletrônico e válvulas internas (ECS), que oferece uma sensação a bordo e uma resposta de condução adaptadas aos gostos dos condutores europeus. A segurança passiva surge ainda mais reforçada com os sete airbags disponíveis, um a mais do que no modelo anterior, surgindo com airbags para o condutor, para a zona dos joelhos do condutor, para o passageiro, frontais e de cortina.
Também prestes a chegar ao mercado luso está o novo Kia Soul EV, modelo que junta ao seu aspecto irreverente a tecnologia vanguardista da motorização elétrica. Pensado para melhorar a imagem da marca rumo a uma visão 'eco-friendly' avançada e destinado aos mercados Norte-Americano e Europeu, naqueles que serão os seus principais mercados. Com 212 quilômetros de autonomia e otimizado para condução elétrica, o Soul EV demarca-se pelo aspecto exterior específico, com interior mais tecnológico e 'limpo' de botões, tecidos ecológicos para os bancos, cores diferentes, iluminação LED, jantes específicas e sigla 'eco-electric' para uma identidade própria.

Quanto ao motor, trata-se de uma unidade A/C síncrono de íman permanente de 81.4 kWh (110 cv) e 285 Nm de binário desde o arranque. A bateria de polímeros de lítio (localizada sob o piso do habitáculo) tem uma capacidade de 27 kWh e 360 V. O carregamento rápido numa tomada de 100 kW leva 25 minutos para repor 100% da carga, enquanto num posto de 50 kW leva cerca de 33 minutos. Numa tomada doméstica de 8 Amperes, o tempo de carga é de oito a nove horas, ao passo que com a 'wallbox' (que a Kia está a negociar com um parceiro para instalação em casa de clientes) esse tempo é reduzido para cinco horas. A marca assume sete anos de garantia para as baterias, mas assevera que ao fim de 15 devem manter ainda 70% de capacidade.

Sendo um modelo altamente específico, o Soul EV será vendido em três concessionários (que também terão a seu cargo a parte de assistência técnica), espalhados por Porto, Lisboa e Algarve. O preço deste modelo elétrico é de 33.990 euros, sendo de lembrar que os veículos elétricos contam com diversos benefícios, como o estacionamento gratuito nalgumas cidades, eletricidade Mobi-E gratuita, isenção do IUC e da tributação autônoma, entre outros. 
Para 2o16, a Kia prevê vender 30 unidades, com uma quota de mercado de 0,6% de um total de 4500 veículos elétricos vendidos. Em 2017, prevê-se aumento para 100 unidades, ou seja, quota de 1,6% de um mercado composto por 6000 veículos matriculados e, em 2018, 150 Soul EV vendidos, para quota de 2% de um total de 7500 elétricos vendidos em Portugal.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Kia vende dois novos modelos elétricos no mercado português

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: automonitor





Nenhum comentário:

Postar um comentário