Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Joint-venture para produzir motores elétricos

O conglomerado alemão da Siemens e a francesa Valeo vão se unir em prol do desenvolvimento de motores elétricos. A joint-venture vai produzir motores de alta-voltagem tanto para carros elétricos quanto híbridos até o final deste ano. As informações são do site Carscoops. As duas companhias já são fornecedoras da cadeia produtiva da indústria automotiva. Enquanto a Siemens tem um portfólio que abrange de automação à eletrificação, a Valeo é especializada em equipamentos elétricos para veículos. 

A sede da nova sociedade será na Alemanha, mas as duas empresas vão utilizar suas próprias fábricas na França, Noruega, Polônia e Hungria para a produção dos motores. "Nós estamos felizes com a perspectiva de combinar nossas forças com a Siemens e sistemas de trem de força elétricos", afirmou Jacques Aschenbroich, CEO da Valeo. No outro lado, a expectativa de Klaus Helmrich, membro do conselho da Siemens AG, é a de "juntar a extensa experiência em motores elétricos e inversores da Siemens com a expertise de negócios automotivos da Valeo e sua base de clientes mundial para providenciar às duas empresas uma base sólida de crescimento no mercado elétrico de mobilidade". 

Segundo o site, a joint-venture não vai se limitar apenas na produção e comercialização de motores elétricos, mas também módulos de trem-de-força híbridos, extensores de autonomia (geradores), carregadores e, eventualmente, arquiteturas completas de eletrificação de carros (incluindo o motor). 

De acordo com os estudos das duas empresas, o mercado de componentes elétricos automotivos deverá crescer 20% anualmente até 2020. 

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Joint-venture para produzir motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário