Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Hyundai aposta nos carros elétricos e anuncia 26 lançamentos

Os planos futuros do Grupo Hyundai-Kia passam por um desafio decidido pela eletricidade. Contando com modelos 100% elétricos, híbridos, híbridos plug-in e de células de combustível de hidrogênio, até 26 modelos eletrificados estarão presentes nas linhas da Hyundai e da Kia até 2020.

Lee Ki-sang, VP sênior do grupo coreano e diretor da área de pesquisa e desenvolvimento de veículos ecológicos, explicou a estratégia do grupo em uma entrevista à imprensa especializada internacional, dizendo que é uma forma de cumprir de uma só vez com as diferentes normas de emissões nos Estados Unidos, Europa e China.

O objetivo é ser o segundo grupo do mundo em veículos eletrificados até 2020 - depois da Toyota - e comercializar cerca de 300.000 unidades desses automóveis ecológicos. Os 26 modelos cobrem uma ampla gama de segmentos e entre eles se incluem pelo menos 12 híbridos, 6 híbridos plug-in (PHEV), 2 veículos elétricos (EV) e 2 com células de combustível de hidrogênio (FCEV).


Em 2015 a Hyundai comercializou 43.200 unidades em todo o mundo de seus híbridos, híbridos plug-in e de célula de combustível - não tendo nenhum modelo 100% elétrico. Alguns dos carros que chegarão serão o Sonata Hybrid, o Sonata Plug-in, o Ioniq Hybrid, o Ioniq Plug-in, o Ioniq Electric, o Grandeur Hybrid e o Tucson FCEV.

Por seu lado, a Kia vendeu 27.185 híbridos e elétricos 100% - não contam com nenhum PHEV nem FCEV. Durante os próximos quatro anos os modelos que forem chegando, serão pelo menos, o Optima Hybrid, o Optima Plug-in, o Soul EV, o Niro e o Cadenza Hybrid.

Trata-se de uma aposta no futuro e o pessoal do grupo coreano é consciente. Atualmente as vendas mundiais de automóveis eletrificados são de apenas 1% do total, mas sua participação de mercado deverá crescer rápido. “Nosso objetivo é de que antes de 2020, teremos os benefícios dos veículos ecológicos”, completou Lee Ki-sang.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Hyundai aposta nos carros elétricos e anuncia 26 lançamentos  

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: PlanetCarsz

Nenhum comentário:

Postar um comentário