Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Futuro da indústria passa por carros autônomos e elétricos

Sucesso da Uber e da Tesla levaram as fabricantes automóveis ‘tradicionais’ a olhar com mais atenção para o mercado para não ficarem sem clientes.

A Uber tem crescido a olhos vistos e são muitos os que acreditam que graças a este serviço, assim como outros semelhantes, as pessoas vão deixar de comprar carros. O futuro da indústria pode muito bem passar por carros autônomos ou elétricos, como a Tesla, mas é necessário manter uma posição relevante no mercado atual sem descurar o futuro.

Explica o Business Insider que é quase certo que os carros elétricos e autônomos vão chegar ao mercado e mudar o setor automóvel. No entanto, ninguém acredita que a indústria vá mudar por completo o modelo de negócio, em que as fabricantes automóveis tanto insistem em investir.

E porquê? A Uber, por exemplo, continua a precisas de centenas de milhares de carros para o seu negócio continuar. E a Tesla, nos seus números mais otimistas, afirma que terá apenas uma pequena percentagem do mercado global de automóveis em 2020.

A grande questão da indústria automóvel será se a indústria não estará a investigar demasiado numa coisa que sim, vai mudar, mas de uma forma muito, muito lenta.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Futuro da indústria passa por carros autônomos e elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário