Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de abril de 2016

Fujisawa é um bom exemplo de cidade verde e inteligente

Somos seres cada vez mais urbanos. Hoje, metade da população mundial já vive em cidades. Sem planejamento adequado, esse movimento aumenta a pressão sobre o meio ambiente e piora a qualidade de vida nos centros urbanos. Um ponto chave para mudar isso é a criação de cidades mais inteligentes. E não se trata de futurologia — as tecnologias para a revolução verde já existem. 


Bom exemplo é a recém-inaugurada Fujisawa Sustainable Smart Town, ou simplesmente Fujisawa SST, no leste do Japão. Localizada a cerca de 50 km da capital Tóquio, a cidade inteira funciona de forma inteligente, consumindo menos recursos naturais. Ela conta com serviços de compartilhamento de carros e bicicletas elétricas, casas alimentadas por energia solar e os moradores têm até incentivo financeiro para reduzirem o consumo de energia. 
O projeto é fruto de uma parceria da Panasonic com outras sete empresas japonesas e uma norte-americana. Seu custo estimado é de R$ 1,3 bilhão. Até 2018, segundo projeções da empresa, cerca de três mil pessoas devem habitar Fujisawa. A ideia é que ela evolua para se adaptar às novas tecnologias limpas que possam reduzir ainda mais o impacto sobre o meio ambiente e também  sirva de inspiração para outras cidades do Japão e do mundo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fujisawa é um bom exeplo de cidade verde e inteligente

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Jornal Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário