Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Elétrico Leaf roda de Lisboa ao Porto com uma única recarga rápida

O Nissan Leaf 30 kWh acaba de tornar-se “no primeiro veículo 100% elétrico acessível a conseguir cumprir o trajeto entre Lisboa e Porto, por autoestrada, parando uma única vez para uma carga rápida”.

A garantia é avançada pela própria Nissan, com base numa experiência real levada a cabo pelo fabricante, ao volante do Leaf 30kWh que reivindica uma autonomia de 250 km. Com apenas uma paragem rápida em cada sentido e uma velocidade entre os 95 e 105 km/h, segundo refere ainda a Nissan, o Leaf 30 kWh cumpriu assim um total de 614,4 km.
A única paragem foi feita na Estação de Serviço da GALP em Pombal, onde foi realizado um carregamento rápido. “Quem preferir optar por um ritmo mais elevado, pode sempre recorrer a um curto carregamento rápido na Estação de Serviço GALP de Aveiras”, explica a Nissan.
 
O construtor nipónico adianta ainda que o custo do Leaf 30kWh é de cerca de 1,5 euros por 100 km, que no caso concreto do teste, foi de zero euros, uma vez que a Galp disponibiliza energia elétrica gratuita nos seus postos de carga rápida na A1 (Aveiras e Pombal) e A5 (Oeiras).

O consumo de energia estimado para o Nissan Leaf, em condições de utilização normal (ciclo NEDC), é de 1,2 euros por 100 km, calculado com base num custo de energia de 0,10€/kWh (tarifa base bi-horária da EDP em abril de 2016).

O Leaf está disponível em Portugal a partir de 21.000 euros com bateria de 24 kWh e de 26.800 euros com a bateria de 30 kWh (incluindo campanha, mas sem considerar o incentivo ao abate do Governo, no valor de 2.250 euros).

Em Portugal já circulam 519 unidades do Leaf (220 mil em todo o mundo). Entre janeiro e março deste ano venderam-se 88 Nissan Leeaf, a que corresponde uma quota de mercado de 55,7 por cento.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Elétrico Leaf roda de Lisboa ao Porto com uma única recarga rápida
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Autoportal.iol

Nenhum comentário:

Postar um comentário