Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Daimler criou carro elétrico mais veloz do mundo

Não satisfeita em deixar seu cupê Smart mais robusto e “brabinho” para o Salão de Paris, a Daimler , dona da Mercedes-Benz , resolveu esnobar de vez. Ela criou o carro elétrico mais veloz do mundo a entrar em linha de produção, o todo o azul SLS AMG Coupé Electric Drive.

Este superdesportivo 100% movido a eletricidade pode acelerar dos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada) de 250 km/h. Com portas “asas de gaivota”, o modelo é turbinado com quatro motores localizados sobre as rodas, que juntos garantem 751 cavalos de potência e faz até 250 quilômetros com uma única recarga.

Não para aí, a marca pensou nos mínimos detalhes para oferecer ao condutor emoções à altura das características do veículo, que incorpora tecnologias da Fórmula 1. Apertando-se o botão “Power” no painel, o carro reproduz com fidelidade o ronco possante de um motor movido a combustão (em geral, os carros verdes são silenciosos).
 
A recarga da baterias pode ser feita em até 3 horas, por meio de uma tomada especial de 20kw, um equipamento opcional. Já numa tomada convencional, são necessárias 20 horas para a recarga completa. Segundo a fabricante, o SLS AMG Coupé Electric Drive deve entrar em produção em junho de 2013.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Daimler criou carro elétrico mais veloz do mundo
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: jornalfloripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário