Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cresce mercado de carregamento sem fio para veículos elétricos

A Qualcomm assinou um acordo de licenciamento para a tecnologia de carregamento sem fio Halo, utilizada em carros elétricos e híbridos. O acordo foi feito com a consultoria britânica Ricardo, empresa especializada em negócios estratégicos ambientais. Segundo a companhia, a tecnologia Qualcomm Halo é uma solução avançada de carregamento wireless (WEVC) que pode estimular a adoção de carros elétricos.

O carregamento wireless para carros elétricos está próximo de substituir soluções via cabo
Com as duas empresas trabalhando em conjunto, a Ricardo pode projetar sistemas de engenharia WEVC que atendem aos requisitos das fabricantes de automóveis, incluindo soluções ambientais em até mesmo táxis, veículos utilitários e autônomos. Segundo a Qualcomm, o carregamento por indução é mais eficiente que a solução tradicional via cabo.

A tecnologia Qualcomm Halo pretende fazer com que o carro elétrico recarregue enquanto roda nas estradas, já que o mais comum são projetos que podem recarregar o veículo através de redes sem fio enquanto ele está estacionado. Além disso, uma das vantagens da Halo é que a transferência de energia funciona sem a necessidade de muita proximidade ou um alinhamento perfeito do carro no local de carregamento.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Cresce mercado de carregamento sem fio para veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário