Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 9 de abril de 2016

Ceará instala Árvore Solar para carregar veículos elétricos

O campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), contará, a partir desta sexta-feira (8), com a Árvore Solar, formada por dez painéis fotovoltaicos que carregam as baterias de uma frota de nove bicicletas elétricas. As bicicletas serão utilizadas pela equipe de segurança do campus da Instituição. O reitor Jackson Sampaio presidirá a solenidade de inauguração do equipamento, ao lado de representantes das empresas parceiras, integrantes da Direção da Instituição, de professores e alunos.

O benefício é resultado da parceria da Uece, por meio do Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas, e as empresa Eco Soluções em Energia e a Projec (de arquitetura).Tem ainda o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), por meio do Fundo de Inovação Tecnológica do Ceará (FIT).
Durante o dia, quando as bicicletas estiverem conectadas à árvore, os painéis carregarão as baterias das bicicletas. Quando as bicicletas estiverem em uso, a árvore repassará a energia para a rede pública, gerando créditos para a universidade utilizar posteriormente. A bicicleta com necessidade de carga à noite usará a energia da concessionária.
A energia solar ajudará no deslocamento dos funcionários responsáveis pela segurança da instituição, que antes usavam motocicletas e automóveis. Com isso, a Uece reduzirá despesas com combustível e a emissão de gases poluentes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ceará instala Árvore Solar para carregar veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário