Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Carros elétricos e autônomos poderão ganhar as ruas de Beverly Hills

Uma frota de carros autónomos poderá estar prestes a invadir as ruas de Beverly Hills, nos Estados Unidos, e garantir um serviço de transporte público a pedido. O avançar do projeto está dependente do resultado de uma consulta pública que está a ser realizada pela Câmara Municipal local (Beverly Hills City Council).

Numa declaração citada pela Hollywood Reporter, o Mayor John Mirisch justifica que Beverly Hills é o local perfeito para disponibilizar um serviço com base nestas tecnologias.  “Neste momento é viável e seguro os carros autónomos circularem pelas estradas", afirmou o responsável.

As caraterísticas geográficas da cidade, localizada no estado americano da Califórnia, com cerca de 14,8 km², poderão facilitar a construção da infraestrutura necessária para sustentar a nova rede de transport. Nas páginas da revista norte-americana pode ler-se que já está a ser construída uma nova rede de fibra ótica de suporte, que vai “permitir que os veículos autónomos comuniquem entre si e com a rede elétrica da cidade”.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carros elétricos e autônomos poderão ganhar as ruas de Beverly Hills
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário