Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Caminhão elétrico evita emissões de 12 toneladas de dióxido de carbono

Para desempenhar uma nova função quando se trata em distribuição de dióxido de carbono no meio ambiente, as empresas estão mais cientes do mal que isso traz e para isso buscam inovações nos mais diversos equipamentos, ainda mais se tratando de veículos.

O Grupo SCHERM vem usando o trator de terminal, 100 por cento elétrico da Terberg YT202-EV, equipado com a transmissão totalmente automática Allison 3000 Series™ para o transporte de material do Grupo BMW. 

Comparando o mesmo veículo, só que com o combustível a diesel, o YT202-EV deixa de lançar anualmente cerca de 12 toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente. O gerente de projeto do caminhão elétrico, Rainer Zoellner, o caminhão elétrico realiza as tarefas normais de serviços just-in-time proporcionando o máximo de satisfação, e até agora, só tivemos experiências positivas com as transmissões Allison.

Certamente o projeto teve um alto investimento, e não é a toa que os dois grupos usaram um montante na casa dos milhões para que fosse criado um veículo no qual sua produção seria quase zero de poluentes e seria totalmente silencioso. 

Outros benefícios que podemos ver com a transmissão Allison, é para os motoristas, que podem pilotar tranquilamente com o sistema automático, fazendo trajetos de 3 quilômetros, oito vezes por dia e todos os dias. Essa distância equivale ao centro de logística da SCHERMS até a fábrica da BMW.

Ainda de acordo com Rainer, o caminhão tem velocidade máxima de 40 km/h, e as transmissões Allison oferecem conforto para o transporte do caminhão.

O YT202-EV transporta componentes para os automóveis BMW, tais como amortecedores, sistemas de direção hidráulica e molas. Toda a operação é feita em dois turnos entre as 6h00s e meia noite, e a bateria tem autonomia até chegar os 100 km, quando está totalmente carregada. 

À noite, as baterias são carregadas por 3 a 4 horas com eletricidade 100 por cento limpa, na própria estação de abastecimento da SCHERM.

Por se tratar de veículo totalmente elétrico, o motor Siemens refrigerado a água tem uma potência de 138 kW. De acordo com Erik-Wim Vos, gerente do departamento de veículos elétricos da Terberg Benschop na Holanda, a transmissão totalmente automática Allison 3000 é a chave para este sistema de tração.

Ao todo, 20 caminhões YT202-EV estão operando em toda a Europa, e é esperado que futuramente, os caminhões sejam mais requisitados por se tratar de um veículo elétrico e com diversas vantagens ambientais.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Caminhão elétrico evita emissões de 12 toneladas de dióxido de carbono

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: EaeMáquinas     

Nenhum comentário:

Postar um comentário