Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 2 de abril de 2016

BYD e Correios firmam parceria para testar veículos elétricos

A Empresa de Correios e Telégrafos vai testar um veículo elétrico para ser utilizado na entrega de cartas e encomendas. O carro, que é uma parceria com a empresa chinesa BYD, foi cedido em regime de comodato e será testado em Brasília.

Em entrevista ao Revista Brasil, o chefe do Departamento de Suporte ao Atendimento e à Operação dos Correios, Renato Foizer, explicou que este é um projeto antigo na empresa e que é uma tendência mundial. 

“Hoje em dia, a transferência dessa frota de modelo de combustão normal para um modelo de propulsão elétrico está acontecendo em função do problema climático que o mundo vem enfrentado e em busca de novas tecnologias, de recursos que não sejam esgotáveis, como no caso do petróleo”, esclarece.

Renato Foizer esclarece que os Correios pretendem verificar autonomia destes veículos, tentar entender um pouco do funcionamento, testar a funcionalidade do carro e ver se ele se encaixa de fato nas entregas do dia a dia. Ele conta que a impressão inicial é que o veículo se encaixa bem nas atividades urbanas dos Correios, porque tem capacidade para transportar até 800 kg de carga e uma autonomia de bateria de 200 km.

Ele fala ainda do preparo dos condutores para dirigir o veículo, da autonomia do veículo, da comparação de custos, da emissão de poluentes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário