Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Brasil poderá ter a primeira fábrica de carro 100% elétrico

A VEZ do Brasil – Veículos de Emissão Zero – é uma startup de Curitiba que está propondo uma família de veículos elétricos para atender frotas corporativas, cooperativas de táxi e consumidores que focam o uso urbano do automóvel. Fundada em 2011 por Tony Saad, a empresa atua no desenvolvimento de sistemas para carros elétricos e quer emplacar modelos próprios. 


A VEZ está lançando a linha de modelos SEED, que tem autonomia média de 100 km, podendo alcançar até 140 km. A empresa os veículos podem ser carregados em 110V ou 220V, tendo um carregador interno. No caso de carregadores rápidos de rua, que podem repor a carga em 15 minutos, a VEZ alerta que seu uso frequente pode prejudicar a vida útil das baterias.

O SEED terá dois anos de garantia integral e terá bateria Ecopower, patenteada pela empresa. O veículo terá carroceria em FiberGlass, chassi tubular com aço 1020, pneus de baixa resistência à rolagem, personalização, direção mecânica, pneus 165/65 R14, suspensão McPherson na frente e atrás, freios a disco nas quatro rodas, entre outros. A velocidade máxima é de 120 km/h. 

O SEED em versão Green Cuty Cars, mede 2,50 m de comprimento, 1,56 de largura, 1,33 de altura e 1,77 de entre-eixos, além de peso de 750 kg. Este tem espaço para duas pessoas. Já o modelo Utility é uma pequena van com 2,90 m, 1,56 de largura, 1,40 de altura e 2,10 de entre-eixos. O peso é de 850 kg e a capacidade de carga fica em 350 kg. Autonomia de 100 km e máxima de 100 km/h.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Brasil poderá ter a primeira fábrica de carro 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário