Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 16 de março de 2016

ZF anuncia novo sistema de tração elétrica

A ZF anunciou que o seu novo sistema de tração elétrica, com design modular, entrará em produção seriada para um fabricante de veículo europeu a partir de 2018. O sistema, que fica posicionado no centro do eixo, é considerado o coração da tração, e pode ser aplicado em várias categorias de veículos. Conta ainda com um motor elétrico assíncrono (ASM), com até 150 kW, que estabelece novos padrões em termos de relação peso/potência.

Um motor elétrico, uma transmissão velocidade única de dois estágios com diferencial, assim como o módulo eletrônico de potência formam uma unidade altamente integrada e extremamente compacta.

A tecnologia aplica-se a uma tração totalmente elétrica para veículos movidos a bateria, célula de combustível ou elétrico-híbridos e é adequado para aplicações em eixo dianteiro e traseiro. A produção será realizada em Schweinfurt, na sede da nova Divisão E-Mobility da ZF, onde já está em construção a nova linha de produção.

"A ZF continua a moldar proativamente o futuro da eletromobilidade. Com a abordagem modular do nosso eixo de tração elétrica, estamos fornecendo aos nossos clientes uma solução personalizada que, ao mesmo tempo, está baseada em uma alta proporção de componentes de série," explica Jörg Grotendorst, Head da nova Divisão E-Mobility.

"O eficiente e compacto sistema de tração da ZF demonstra que a integração de sistema de transmissão, motor elétrico e módulo de eletrônica de potência reflete o domínio da competência que podemos oferecer aos nossos clientes através de uma única fonte." A ZF já produz motores elétricos, eixo de tração e módulos de controle eletrônico individualmente em grande volume. “O primeiro volume de produção seriada a partir de 2018 reflete nossas capacidades e continuaremos a expandir consistentemente essa abordagem sistemática para soluções desde o híbrido leve ao acionamento totalmente elétrico" diz Grotendorst.

A nova abordagem da ZF para eixo de tração elétrica cobre uma série de categorias de desempenho e faixas de instalação e pode, atender a várias solicitações de clientes e segmentos de veículos – desde automóveis compactos até veículos comerciais leves. Os sistemas de tração podem ser aplicados em veículos elétrico-híbridos, de célula de combustível ou movidos à bateria.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: ZF anuncia novo sistema de tração elétrica

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário