Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Toyota revela versão híbrida do C-HR

Eis o visual da versão de produção do novo Toyota C-HR. Um dos modelos mais esperados de Genebra enfim foi revelado à imprensa. O visual final já havia sido antecipado por algumas imagens vazadas antes do evento, mas ainda faltavam várias informações a respeito do novo utilitário esportivo compacto da Toyota. Menor que o atual RAV4, o C-HR será o primeiro SUV de sua categoria a oferecer uma versão híbrida. A informação pode não ter muito apelo para o nosso mercado, mas é um passo importante para a montadora, que vai além da principal concorrente Honda.

Para ofertar essa tecnologia, o modelo foi feito sobre a plataforma da quarta geração do híbrido Prius, que é chamada de TNGA (Toyota New Global Architecture). Graças a ela, foi possível acomodar o motor 1.8 VVT-i que junto ao propulsor elétrico entregar 123 cv de potência.

Parece ser uma tendências os crossovers urbanos ganharem ares de cupê. Assim como o Honda HR-V, o novo Toyota C-HR também lançou mão de curvas, vincos e um teto caído para dar uma cara robusta e arrojado do novo SUV. O resultado final agrada bastante. A dianteira atrai pelos faróis de led estreitos nas extremidades e integrados à grade, conjunto que conferiu ao C-HR uma cara de mal. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas em formato de bumerangue e efeito 3D, bastante moderno. É curioso notar que a maçaneta da porta traseira está integrada à coluna C do carro, lembrando adivinha quem? Sim, o rival da Honda.

Além da versão híbrida, o CH-R será equipado com o novo motor 1.2 turbo da marca, que é capaz de entregar 116 cv e poderá vir associado com câmbio manula de seis marchas ou CVT. Segundo a Toyota, as versões com a caixa CVT estarão disponíveis com tração 4x2 ou 4x4. Alguns mercados também terão uma versão do C-HR equipada com motor 2.0 aspirado.
A princípio, o modelo será produzido na Turquia, na fábrica Sakarya, de onde será importado para toda a Europa. Suas vendas no mercado do Velho Continente começam no segundo semestre deste ano. Já nos Estados Unidos, o modelo chega apenas em 2017. A Toyta por enquanto não comentou a venda do modelo em outros mercados, mas em entrevista à Autoesporte o CEO da Toyota para a América Latina e Carine Steve St Angelo afirmou que o carro estava sendo estudado para o Brasil, mas o custo de importação seria alto. "Eu amo o C-HR e até analisamos a possibilidade, mas com todos os impostos e custos no Brasil, seria caro", afirmou o executivo na época.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Toyota revela versão híbrida do C-HR

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: AUTOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário