Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Toyota importará Prius híbrido para o mercado brasileiro

Entre as novidades que a Toyota mostra no Salão de Nova York (EUA), que será aberto ao público entre 25 de março e 3 de abril, destaca-se o modelo híbrido Prius Prime, versão plug-in (pode ser ligada na tomada para recarregar as baterias).

Trata-se de uma configuração diferente da que vai começar a ser vendida no Brasil, ainda no primeiro semestre, de acordo com o que foi confirmado pela reportagem de iG Carros. Aqui, o Prius virá importado do Japão, com um motor 1.8, a combustão, que serve de gerador para as baterias, quando estiverem descarregadas, sem poder ser ligado a nenhum tipo de tomada. 

No caso do Prius Prime, uma das principais vantagens é a maior autonomia e o melhor desempenho no modo elétrico. De acordo com a fabricante, usando apenas o motor movido a eletricidade, pode-se rodar em torno de 35 quilômetros e atingir 135 km/h.  

Na comparação com o Prius convencional, o Prime tem tela de 11,6 polegadas, sensível ao toque como parte do sistema multimídia com som de alta-fidelidade JBL, GPS e totalmente compatível com Android Auto e Apple Carplay. Outros dois destaques ficam por conta da climatização inteligente (com compressor elétrico) e o sistema que faz o carro estacionar sozinho, mesmo em vagas perpendiculares.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Toyota importará Prius híbrido para o mercado brasileiro

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário