Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Toyota doa Prius híbrido para USP

A Toyota do Brasil concederá uma unidade do Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, para a Escola Politécnica (Poli) da USP. A parceria incentiva o ensino e pesquisa para a formação de novos profissionais a respeito de tecnologias desenvolvidas para veículos híbridos. A cerimônia de entrega do Prius aconteceu no dia 22 de março, em São Paulo.

O Prius será utilizado pelo Grupo de Eletrônica Automotiva da Poli, formado por professores de Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Engenharia de Energia e Automação, além de alunos de graduação, mestrado e doutorado. O objetivo da pesquisa é dominar o gerenciamento da propulsão de carros híbridos e contribuir com novas técnica de controle.

De acordo com o professor Armando Antônio Maria Laganá, integrante do Grupo de Eletrônica Automotiva da Poli, a USP planeja criar uma nova disciplina para o Mestrado do Programa de Engenharia Elétrica da instituição, utilizando o híbrido Prius cedido pela Toyota para a prática dos alunos. “Nosso principal objetivo é contribuir para o processo de formação de recursos humanos na área eletrônica automotiva para que a engenharia brasileira possa aumentar sua participação nos projetos globais”, afirma.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Toyota doa Prius híbrido para USP

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário