Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 15 de março de 2016

Reino Unido é o terceiro mercado a autorizar testes com carros autônomos

O Reino Unido vai tornar-se no terceiro país a autorizar o teste de carros autônomos em condições reais. O anúncio foi feito no sábado pelo ministro George Osborne, de acordo com um comunicado emitido pelo Tesouro britânico citado pela Bloomberg. Os testes vão ser permitidos, já este ano, em estradas locais, seguindo-se as autoestradas em 2017. 

“Num tempo de grande incerteza para a economia global, o Reino Unido tem de tomar decisões corajosas agora para garantir que vai liderar o mundo ao nível das novas tecnologias e infraestruturas. Os carros sem condutor podem representar a mudança mais importante nos transportes desde a invenção do motor de combustão interna”, justifica Osborne. Este mercado deverá estar avaliado em 1,3 bilhões de dólares (1,17 bilhões de euros) em 2025.

Há várias marcas que já estão a trabalhar neste mercado. A Bosch, por exemplo, está a desenvolver esta tecnologia nas estradas norte-americanas e alemãs. A Google tem realizado testes em condução real na Califórnia.

Portugal quer também ser um dos países pioneiro nos carros sem condutor. No âmbito da estratégia nacional de empreendedorismo, o Governo quer tornar o país numa Zona Franca Tecnológica, com alterações à lei para permitir o teste de vários projetos-piloto no país.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Reino Unido é o terceiro mercado a autorizar testes com carros autônomos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário